Facebook Youtube Twitter
PCdoB

Senadora Vanessa condena atos violentos contra caravana do ex-presidente Lula no Sul

Da Redação | 27/03/2018, 20h52 – ATUALIZADO EM 27/03/2018, 21h07

 

Em discurso nesta terça-feira (27), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) condenou os atos de violência feitos contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região Sul do país. A senadora disse que nos últimos dias a caravana de Lula foi alvo de ataques com ovos, pedras e barras de ferro.

— Não apenas pessoas bloqueando estradas com caminhões, com maquinário e impedindo a passagem da caravana, mas muita gente com pedras na mão, atirando ovos contra o presidente e sua comitiva e contra os carros, atingindo os carros com barra de ferro. E o que mais me impressionou foi – e muitas imagens mostram isso – Polícia Rodoviária Federal passiva, apenas assistindo àquela escalada de violência, apenas assistindo — afirmou.

Segundo Vanessa, há indícios de que um dos ônibus que integram a caravana pode ter sido atingido por um tiro de arma de fogo, mas não houve feridos. A comitiva está atualmente no estado do Paraná.

— Onde é que nós vamos parar? Nós precisamos debater ideias — disse.

Vanessa criticou parlamentares que estariam incentivando essa violência contra a caravana e contra seus integrantes. Para a senadora, é papel dos parlamentares buscarem entendimento e diálogo, e não incentivarem violência contra adversários políticos.

Agência Senado

w